Uma conversa com Deus

Meu Deus, peço todos os dias para que a minha fé não seja abalada e que, de alguma forma, eu sempre encontre forças para continuar, mesmo em dias onde parece que o mundo pode desabar diante de mim.

Peço desculpas pelas vezes em que esqueço que tu tens um plano maior para cada um de nós e que, mesmo quando parece que nada faz sentido, lembremos de olhar para dentro de nós e enxergar a sua luz.

Me desculpe também pela raiva que, mesmo sem querer, acumulo dentro de mim e às vezes permito que ela transborde, prejudicando não somente a mim, mas aos que amo e estão à minha volta.

Pai, não permita que eu desista e que me entregue ao abismo que hora ou outra habita em mim, não permita também que eu me cobre tanto e esqueça que minha alma também precisa respirar.

Não espero ter riquezas e nem que as coisas caiam do céu, mas te peço o mais essencial: sabedoria. Essa que me move pelo caminho correto e que não me desampara. Essa que junto à minha fé, pode me proporcionar suprema alegria e paz de espírito.

E Pai, acima de qualquer coisa, agradeço que me proporcione a oportunidade de acordar e respirar todos os dias e que, acima de tudo, eu ainda tenha a capacidade de vencer no final.

Por Vanessa Lisboa

Foto: Alexa Mazzarello

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *